Wed, 22 May, 2024  |

SIMDOURO investe 1,65 milhoes na ETAR de Gaia Litoral
2024-05-16

A SIMDOURO está a efetuar uma empreitada que compreende diversas intervenções na Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Gaia Litoral, num valor estimado de 1,65 milhões de euros, com o objetivo de implementar importantes melhorias que visam otimizar a eficiência operacional e reduzir impactos ambientais.

Neste âmbito, destaca-se a recente instalação de dois silos de lamas, apoiados em estrutura metálica especialmente construída para este propósito, com uma capacidade de 60 m³ cada.

Estes silos têm uma capacidade de armazenamento equivalente a cerca de 4 a 5 dias de produção, o que representa um avanço significativo na gestão das etapas de tratamento da linha sólida da ETAR. Uma característica fundamental desta instalação é o método de descarga para os camiões, que será realizado por gravidade, simplificando o processo logístico e reduzindo custos operacionais.

Obras de estabilizacao na ETAR de Sardoura: Seguranca e Sustentabilidade
2024-05-02

As obras de estabilização na Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Sardoura foram concluídas com sucesso, repondo as condições de segurança das infraestruturas e promovendo a sustentabilidade.

Na sequência de fortes chuvas que assolaram a região, registaram-se abatimentos no piso de entrada da ETAR e deformações no muro de suporte de granito. Estas situações ameaçavam o funcionamento da infraestrutura de saneamento, mas também a estabilidade do muro e da própria estrada nacional adjacente.

SIMDOURO e AdDP Promovem Semana da Saude
2024-04-17

A SIMDOURO e a Águas do Douro e Paiva (AdDP), colaboraram na celebração da Semana da Saúde, com uma série de atividades distribuídas estrategicamente pelas principais instalações, incluindo a ETAR de Gaia Litoral, ETAR de Febros, ETAR de Paço de Sousa, ETA de Lever, ETA de Castelo de Paiva e Sede Porto.

As empresas consideram que a saúde e o bem-estar são dos principais alicerces para a otimização da produtividade no ambiente laboral, porque os trabalhadores que zelam pela sua saúde estão mais aptos a desempenhar as suas funções de maneira eficiente, motivados e aptos a enfrentar os desafios diários com maior resiliência. Deste modo, investir na saúde dos colaboradores é essencial para o sucesso coletivo.