Qua, 13 Novembro, 2019  |

CEA organiza colónias de férias para filhos dos colaboradores
2019-07-29

O Centro de Educação Ambiental promoveu atividades de campos de férias para os filhos dos colaboradores da Simdouro e da Águas do Douro e Paiva, durantes os dias 24 a 26 de julho, que pretenderam despertar a curiosidade das crianças para o mundo da ciência, da alimentação e nutrição.

Inovação na ETAR de Paço de Sousa aumenta autossuficiência energética e contribui para a Economia Circular
2019-07-15

As ETAR da SIMDOURO apresentam um consumo elevado de energia elétrica, indispensável ao funcionamento dos equipamentos eletromecânicos dos sistemas de tratamento. 

Nas ETAR que possuem etapas de produção própria de energia (digestão anaeróbia e cogeração) existe potencial de aumentar a energia produzida através da co-digestão das lamas com efluentes industriais que possuam elevada carga orgânica. 

A ETAR de Paço de Sousa é uma dessas instalações, tendo sido projetada para ter uma Autossuficiência Energética de 35% com a digestão anaeróbia das lamas mistas. Ou seja, para produzir 35% da energia total que necessita.

 

Visitas à ETAR de Gaia Litoral no âmbito do Ciência Viva no Verão
2019-07-15

Nas férias de verão a Ciência sai à rua com centenas de ações de participação gratuita em todo o país, organizadas por centros ciência viva, instituições científicas, autarquias, empresas e associações científicas.

Neste sentido, a SIMDOURO, enquanto empresa do setor da água e do ambiente, continua a aceitar o desafio de integrar, uma vez mais, o projeto Ciência Viva no Verão 2019, um programa coordenado pela Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica e conduzido pela Rede de Centros Ciência Viva, numa lógica de reforço da proximidade com as populações e as instituições.