Qui, 06 Outubro, 2022  |

A SIMDOURO foi galardoada com o Prémio PEPE nas IX Jornadas de Engenharia do Grupo AdP

A SIMDOURO recebeu o "Prémio PEPE", no decurso das IX Jornadas de Engenharia do Grupo AdP que decorreram no dia 14 de novembro, na sede da AdP, em Lisboa. 

A atribuição do "Prémio PEPE- Plano de Eficiência e Produção de Energia", relativo ao período 2017/2018, vem dar relevo ao trabalho desenvolvido pela SIMDOURO no âmbito da eficiência energética, cujo grau de cumprimento a 30 de junho de 2018, foi de 3,43, num máximo de 6 pontos, valor este que representa a concretização de todas as ações e medidas incluídas no plano. Refira-se que o grau de cumprimento médio do Grupo AdP no período em questão foi de 3,4.

Resumidamente, este Plano organiza e calendariza ações, quantifica metas que possibilitem maximizar o aproveitamento energético dos ativos e recursos endógenos, e racionalizar os consumos de energia, contribuindo para a ecoeficiência da organização, bem como para a redução ou compensação das emissões dos Gases com Efeito de Estufa.

Os três objetivos principais desde Plano focam-se: 1) na redução dos consumos e ajustamento dos horários de consumo; 2) no aumento da produção própria de energia elétrica; e 3) na melhoria das condições de aquisição de energia elétrica. 

Resta dizer que o Prémio foi entregue ao Presidente do Conselho de Administração da SIMDOURO,  José Machado do Vale, ao Administrador, João Pedro Neves e ao técnico Eduardo Lickfold numa cerimónia que foi presidida pelo Presidente do Conselho de Administração da AdP, João Nuno Mendes.