Qui, 06 Outubro, 2022  |

Trabalhadores do Grupo Águas de Portugal juntam-se para desejar Boas Festas

“Como em todos os Natais, e também neste tão diferente, vamos estar a trabalhar para garantir serviços essenciais ao conforto e bem-estar das nossas famílias”.
Esta é a mensagem de Boas Festas dos trabalhadores/as das diferentes empresas do Grupo Águas de Portugal, que se juntaram virtualmente a partir de vários pontos de norte a sul de Portugal e também de países como Moçambique ou Timor-Leste.

Trabalhadores e trabalhadoras do Grupo AdP - Águas de Portugal juntaram-se virtualmente a partir dos diferentes locais de trabalho, em Portugal e noutros países, para desejar Boas Festas e afirmar que continuam a trabalhar também nesta época de Natal para garantir a continuidade dos serviços de abastecimento de água e de tratamento de águas residuais, essenciais à qualidade de vida, à saúde pública e ao ambiente.

Assumindo com responsabilidade acrescida a missão de serviço público do Grupo AdP, as cerca de 3.300 pessoas que integram as suas empresas têm-se mantido em plena operacionalidade desde o início da pandemia Covid-19, com mais de 50% dos trabalhadores na linha da frente, a desempenhar funções operacionais nas infraestruturas e em reserva de prontidão, e os restantes em trabalho remoto.

A comemoração do Natal no Grupo AdP está ainda alinhada com a estratégia integrada de sustentabilidade empresarial e tem mobilizado os trabalhadores para temáticas como o combate à pobreza, a inclusão social e o apoio à educação (conheça os projetos aqui).

Visando a racionalidade na utilização dos recursos ambientais e financeiros, o Grupo AdP adotou em 2007 a prática de envio de postais eletrónicos de Boas Festas. A partir de 2009, foi acrescentada uma componente de responsabilidade social com a atribuição de um valor pecuniário por cada postal enviado para apoio a projetos e causas solidárias.  A verba angariada desde 2012 tem sido direcionada para a atribuição de bolsas de estudo a filho/as de trabalhadore/as que se encontrem a frequentar o ensino superior ou ensino especial, o que já permitiu atribuir um total de 224 bolsas de estudo.

O vídeo de Boas Festas de 2020 do Grupo Águas de Portugal foi gravado e produzido pelos próprios trabalhadores e pode ser visto no seu Canal de Youtube.